Av. República, 2530 - Marília/SP

O melhor de Deus está por vir

o melhor de Deus

A frase “O melhor de Deus está por vir” sugere que há promessas e bênçãos futuras reservadas pelas mãos divinas, além do que já experienciamos. Contudo, ao examinar a Bíblia, percebe-se que essa ideia não se alinha completamente com seus ensinamentos. Na teologia cristã, o maior presente já foi dado: Jesus Cristo. Em Cristo, acredita-se que os fiéis já receberam o melhor de Deus, e não há “melhor” que supere essa dádiva.

A noção de que Deus recompensa os crentes com prosperidade material baseando-se em suas ações é conhecida como teologia da prosperidade, que é vista por muitos como uma distorção dos princípios bíblicos. A Bíblia enfatiza que a verdadeira bênção é espiritual e já foi concedida através da vida, morte e ressurreição de Jesus. A graça divina é um presente imerecido, não dependente do desempenho humano ou da acumulação de bens.

Portanto, dizer que “o melhor está por vir” pode desviar a atenção da plenitude que já é oferecida em Cristo agora. Na fé cristã, encoraja-se a viver no presente, valorizando a salvação e a relação com Deus como as maiores riquezas, independentemente das circunstâncias materiais. Portanto viva o melhor hoje. Adorando, servindo, glorificando a Deus através de seu viver.

Pr. Luiz Guilherme.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram